Para adquirir um de nossos livros ou fazer um orçamento entre em contato:

editorapandion@editorapandion.com.br

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Lançamento do livro SUBJETIVIDADE E SUJEITO (Ontologia e Psicologia)

Na próxima quinta-feira 15 de agosto às 19h30 será lançado, nas Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping, o livro “SUBJETIVIDADE E SUJEITO (Ontologia e Psicologia)” (Editora Pandion) da autora Zilma Brighenti. Psicóloga pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com pós-graduação/ especialização em Ontologia e mestrado em Ontologia Fenomenológica pela mesma instituição, Zilma já publicou em 2012 o livro intitulado “Psicologia clínica no contexto hospitalar”.

“SUBJETIVIDADE E SUJEITO (Ontologia e Psicologia)” trabalha com duas deliberações: a ontologia fenomenológica de Jean-Paul Sartre e a nova psicologia que é consequência dessa nova ontologia. A obra pretende falar da quebra dos sistemas filosóficos metafísicos realizados por Sartre e do quanto isso abalou a consciência filosófica e psicológica no saber ocidental, com suas crenças, seus autoritarismos, numa concepção de sociedade onde o poder de alguns sufoca os outros.

O livro coloca questões de grande importância para a filosofia e para a psicologia na compreensão da concepção fenomelógica de sujeito, com o objetivo de elucida-las e de apresentar uma descrição filosófica e psíquica, como um só caminho para compreender a constituição de sujeito como sigularindade no mundo, como consciência e como psiquismo, ou seja, como ser universal, mas não plural. O estudo também mostra que com esse método a psicologia e a psicopatologia ganharam novas formas e novas perspectivas no entendimento e no tratamento do sofrimento psíquico, até mesmo da loucura.

O que: Lançamento do livro SUBJETIVIDADE E SUJEITO (Ontologia e Psicologia) 
Quando: Quinta-feira 15/08/2013 às 19h30
Onde: Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping - Florianópolis
Mais Informações: facebook.com/editorapandion


Nenhum comentário:

Postar um comentário